10 Dicas para manter-se acordado em sala de aula

Bom, como eu postei as diversas maneiras de se dormir na sala de aula vou colocar também as maneiras de se evitar o sono durante aulas e mais aulas de disciplinas “super legais” cheias de blá,blá blá. Muitos colegas (como eu que já dormi muito em sala de aula) não conseguem se manter totalmente acordados e acabam entrando em um estado de “stand-by”. portanto, posto algumas dicas para tentar amenizar esta situação. :D

1 – Café ou Coca -cola
Não precisa dizer muito sobre este importante componente de uma boa aula. Pode ingerir alguns litros de coca-cola antes e ir aumentando a quantidade com a ingestão de cafezinhos no decorrer da apresentação.
2– Passeie bastante
Para despertar nada melhor que uma pequena caminhada. Conheça os corredores, verifique se os banheiros estão limpos ou se há papel nas cabines, enfim, dê uma voltinha rápida que o sono passará.
3– Mude seu foco de visão
Se a aula não tiver interessante, mude seu foco e procure algo mais agradável na sala, isso ajudará a manter seu interesse na aula e quem está interessado não dorme.

4– Peça algo emprestado
Conversar durante a aula não é proibido mas não é nada educado. Assim uma maneira de puxar assunto mas parecendo interessado é pedir algo emprestado (ou entao fale mal de alguém . Esta técnica ainda é melhor para ajudar a manter o colega acordado, umas cutucadas para pedir a caneta evitarão que ele durma.
5– Masque chiclete
O movimento da mandíbula ajuda a manter o cérebro ligado e evita que você durma.
Cuidado: se o sono for muito forte pode acabar mordendo a língua.
6– Beba água
Dê preferência a bebedouros bem distantes para que você caminhe bastante até lá
7– Faça perguntas
A adrenalina jogada na corrente sanguínea por saber que está sendo observado o deixará bem alerta. cuidado para não fazer a a mesma pergunta repetidas vezes ou pior, bocejando.
8– Procure quem está dormindo
Procure outros que estejam cochilando e mostre para os seus amigos, rir de quem está dormindo ajuda a evitar que você seja o alvo das piadas.
9– Sente-se na primeira cadeira
Sentado na primeira cadeira, com certeza o medo de dormir na frente do professor(a) o deixará bem acordado.
10 – Jamais preste atenção!
Esta é a principal culpa pelo sono! O modo com que alguns professores falam, deixará seu cérebro em estado hipnótico e fatalmente você dormirá, então faça outra coisa, como por exemplo jogar pontinho, conversar por bilhetes(SMS) ou escrever um texto como este.
0 Responses