contagem regressiva para as férias 2010, 24, 23 dias...



Faltando 23 dias para minhas férias descubro que terei que voltar a trabalhar no dia 15 de janeiro porque uma escola resolveu isso... simplesmente... e continua a batalha pelas férias dos professores... queremos féeeeeeeeeeerias de verdade!!!!
Hoje foi aquele dia bem legal, camisetas rabiscadas, assina aqui, assina ali, crianças se despedindo chorando.... ownnnn.... mas o interessante que no meio dessa confraternização eu estava dando uma revisão bem relax com alguns alunos sentados no chão, mas que estavam prestando atenção e perguntando. Não é que a coordenadora entrou na sala e mandou meus alunos se levantarem e sentarem nas cadeiras novamente... assédio moral ainda é crime? Bom, como professor não tem direito a nada, continuei dando minha aula normalmente e fui aplaudido ao final dela com a diretora assistindo.
Professores, entendo a função de um pedagogo na escola... com todo respeito aos pedagogos, mas se o pedagogo não estiver dando aula no momento, ele simplesmente não entende de educação. Acredito que seja primordial para ser especialista em educação ser ministro de alguma turma, ou seja, estar em sala de aula no período em que se está como pedago. Se esse profissional não assim estiver, ele é apenas um entendido em administração escolar... Não quero acabar com os pedagogos aqui, respeito aqueles que deixam o professor trabalhar em vez de ficar interferindo no bom andamento de suas aulas. Mais ou menos assim, eu dou aula e você administra (qualquer dia desses eu vou entrar na sala da coordenadora e mexer nas coisas dela como ela mexe nas minhas, bobear desligo até o computador dela com orkut e paciência abertos...) da mesma maneira não acredito em professores que ja deram aula mas não estão mais em sala. As coisas mudaram, os alunos mudam. Tenho somente 12 anos de magistério e se comparasse minha primeira turma com as de hoje veria uma discrepância sem igual. Se eu fosse um especialista que trabalhou 10 anos atrás em sala de aula e hoje estivesse no comando de uma escola eu seria um completo incompetente... se é que não sou... faltam 23 dias...
0 Responses