Aula de Inglês... Real English

Lembro que quando era moleque ganhei uma bolsa para estudar inglês em um curso. Eu já estudava inglês na Barra da Tijuca, lugar de fácil acesso, meu curso era dentro do Barrashopping, o principal shopping do Rio de Janeiro. O curso era bem caro, e aquela bolsa me pareceu um ótimo negócio... comecei a pensar em fazer business, ou seja, poderia negociar com minha mãe o dinheiro do curso... Em vez dela gastar x com a mensalidade, ela gastaria metade de x comigo! Ela topou, me senti um businessman com money no bolso. Infelizmente a sensação boa não durou muito... Meu novo curso era na Taquara, um bairro horroroso.... sempre cheio, sujo e o pior, meu curso era no alto de uma ladeira que de tão íngrime me fazia pensar todos os dias em investir aquele dinheiro da minha mãe em equipamento de alpinismo... Meu curso era no sábado, o que me fazia sofrer mais ainda. Era triste ver meus amigos colocando as pranchas de surf em cima do carro, me chamando pra ir com eles e eu indo, tendo que negar e seguir em direção a... Taquara... Bom, anos mais tarde fui morar nos Eua e Descobri que quando você faz um curso de inglês convencional, você aprende a falar aquele inglês "almofadinha" que só serve para se comunicar com os PHDs da vida, e olha lá... percebi que aquilo que eu falava não era entendido pelo povo no meu dia-a-dia. Eu falava e todo mundo ficava olhando com aquela cara como se estivessem esperando o desenlace de uma piada. É muito constrangedor, depois de 550 pontos no TOEFL...

O negócio é aprender a falar nas ruas de Nova Iorque... Mas se você não pode pagar uma viagem a Nova Iorque, então recomendo seguir estas curtas indicações fonéticas. Garanto absoluto sucesso na sua comunicação com os nativos. Eles entenderão direitinho o que você quer dizer...

Se você quer uma Coca-Cola, diga: — "Guimi a côuc."

Se você quer comer uns ovos com presunto, diga: — "Ram an egs."

Se você prende o dedo na porta do Táxi, grite: — "Foc!"

Se algo lhe parece muito caro, diga: — "Foc."

Se levar um escorregão no Metrô, diga: — "Foc."

Se você for assaltado no Bronx, diga: — "Foc."

Se você dá de cara com um mulherão tipo Megan Fox, diga: — "Uara Foc!"

Se alguém lhe grita algo que contenha Foc, responda: — "Foquiu tu."

Se você perde seu passaporte, chame a policia e diga: — "Ai lost mai foquin peipers."

Se você se perder na cidade, grite: — "Ai am foquin lost."

Quando se referir a uma terceira pessoa, outro sujeito, diga: — "De foquin gai overder."

Se está a fim de sair com aquela morena espetacular, diga-lhe: — "Ai uana foc wit yu."

Se está a fim de sair com aquela loira espetacular, diga-lhe: — "Relou, can ai foquiu?"

Se não souber onde pegar um Táxi, pergunte: — "Rao tu guet a foquin cab?"

Se estiver muito chateado não diga Refoc, somente repita Foc várias vezes.

Se perceber que alguém está querendo fazer gozação com você, pergunte: — "Aryu foquin mi?"

Se estas instruções não lhe servirem de muito… — "Uat da Foc yu uant?"

0 Responses