A arte da cola...




Eu não concordo com a cola, acho que é burlar a lei e enganar a si próprio, mas devo admitir que colei bastante (em uma época que não era tão politizado), aliás chegou um momento que eu já colava simplesmente por esporte... criar os tipos de cola era divertido, o tempo que eu gastava pensando em uma maneira de colar ou preparando uma cola era maior do que o tempo que eu levaria estudando... mas com certeza era muito mais divertido, eu sentia minha criatividade se aflorando e a impressão era que realmente estava sendo desafiado... com isso vou começar uma nova série... se vc tem uma cola bacana fotografada é só enviar para professorvictor@hotmail.com que postarei aqui e darei os créditos!(se você quiser é claro, kkkkk!)
Só lembrando que não quero de forma alguma incentivar a cola! Leia isto apenas com o olhar humorístico da coisa!


* Para uma boa cola você precisa ter muito sangue frio. Essa é a coisa mais difícil, mas com treinamento e muita cara-de-pau você pode ficar muito bom nisso. Você pode ser pego e tem de se fazer de desentendido. Nessa hora sua cara-de-pau e seu sangue frio serão muito necessários;

* É necessário encontrar a pessoa certa, não vá colar de qualquer um. E "nunca julgue o livro pela capa", as vezes quem tem cara de saber das coisas é mais burro que você. Não faça como eu que me ferrei várias vezes com esse pensamento

* As melhores técnicas da cola são as que não dão na vista. Não vá esticar o pescoço, nem jogue ou receba bolinha de papel;

* Seja paciente, não cole a todo instante. Espere as ocasiões certas, lembro que quando não tinha a resposta ficava até os últimos minutos esperando a cola chegar desenhando tranquilamente, o que deixava meus amigos incrédulos e de quixo caído com tal sangue frio;

* Uma boa dica é a cola em grupo. Junte um pessoal para que entre vocês sejam trocadas as colas, copie tudo que der, todos devem ter uma cola diferente, faça um rodízio com elas ahh, galera boa... Cassol, Márcio, Lucio, Caveirinha, Appelt, Paulinho, Jordan, Dandan, Devo meu diploma de ensino médio a vocês...kkkkk;

* As vezes alguém terá de ser sacrificado para que a sua cola seja bem sucedida. Ou é ele ou você;

* A minha técnica favorita é a do corpo. Copie tudo que der nos braços ou mãos, vá com camisas compridas dois dias antes, para que niguém desconfie, além disso costumava usar calças sempre cheias de desenhos feitos por mim e pelos colegas, no meio dos desenhos sempre tinha uma fórmula de física ou matemática... no dia da prova os professores já estavam tão acostumados com os desenhos que nem ligavam. ;

* Para as meninas uma dica boa é colocar a cola debaixo da saia como na foto do post, o professor pode até ver, mas se ele ver você acha que ele vai pedir pra você levantar a saia? (só serve se o professor for homem);

* NUNCA encare o professor que aplica a prova. Esse é o erro de muita gente. Ele logo ficará desconfiado, e as atenções serão concentradas em você;

Colar tem manual e tudo! Mas, quem não nasceu pra colar, nunca vai conseguir fazê-lo!!! E lembro mais uma vez aos meus alunos... Colar pode... só não pode deixar eu ver....
0 Responses