7 razões que mostram que não dá pra curtir a vida adoidado no Brasil


Curtindo a Vida adoidado (Ferris Bueller´s Day Off) é talvez o maior clássico do cinema nerd/vintage/cool dos anos 1980. Difícil encontrar alguém que não tenha visto o filme umas 20 vezes na sessão da tarde. É o tipo de filme que qualquer coisa que você estiver fazendo será instantaneamente deixada de lado caso comece a passar na TV. É digno até mesmo de uma Tela Quente, apesar de já ter mais de 20 anos.
Porém, imaginei como seria se o filme fosse filmado no Brasil e cheguei a conclusão de que não daria certo. Eis 7 motivos que provam minha teoria:

1) Escola: em qual escola do Brasil, caso um aluno matasse aula fingindo doença, o diretor ia se dar ao trabalho de ir até sua casa checar sua saúde e/ou verificar se isso é verdade mesmo? Quantos estudantes brasileiros você conhece que foram reprovados por matar aula? Aqui nem PEDINDO você consegue ser reprovado.

2) Invasão de evento oficial: imagina o Ferris Bueller brasileiro querendo invadir a parada de 7 de Setembro pra cantar um pagode? Não passaria nem do cordão de isolamento. Era dali pro posto de saúde mais próximo após o tratamento VIP dos seguranças.

3) Dirigir: Além do risco de um espancamento, por furtar o carro de terceiros, na primeira blitz que pegasse ia ficar por ali mesmo. E mesadinha de classe média não é suficiente pra bancar o green card.

4) Fingir doença: tá suando? Tá com a barriguinha doendo? Toma um sonrisal e vai pra escola, vagabundo. Os pais por aqui não seriam tão tolerantes com uma doencinha de nada. Se não estiver vomitando sangue ou com a cara verde, nada de ficar em casa.

5) Save Ferris: o papo de que ele tá precisando de transplante jamais iria chegar até a escola. Ao invés de campanhas para salvá-lo, o máximo que ia rolar era lamentação coletiva por saber que ele morreria na fila do SUS esperando o órgão.

6) Ferrari: quem, em sã consciência, andaria com uma Ferrari conversível no Brasil? Em menos de 5 quadras ele estaria nu e a pé.

7) Invadir o sistema da escola: escola com sistema acadêmico? Isso existe no Brasil? E ainda por cima conseguir invadir com essa banda larga da Oi? Mais fácil surgir a Matrix.

blog.bytequeeugosto.com.br
0 Responses